ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook

RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

RECONSTRUÇÃO DE MAMA – Aparecida – São Paulo/SP

“Deus é muito bom comigo. Deu-me uma família maravilhosa, um marido companheiro e um casal de filhos adorável.

Há 6 anos descobri que estava com câncer na mama direita. Imaginem o sofrimento e a tristeza.  Apesar de a primeira mamografia apresentar laudo equivocado, enfrentei a verdade de outros exames e parti para a luta que foi bastante árdua.

Fiz a mastectomia radical e fui enfrentar a quimioterapia. Fiquei bastante deprimida. No entanto, livrou-me do câncer e hoje, com a graça de Deus estou curada e continuo a me cuidar.

Durante esse período de tratamento, recebi ajuda de toda a minha família, dos familiares do Mário, meu marido, dos amigos e, também, dos médicos que Deus colocou no meu caminho. Todos foram responsáveis pela minha vontade de vencer.

Depois de 5 anos de acompanhamento médico, finalmente no tempo de Deus, comecei a ficar mais forte e com a depressão mais resolvida, pude, então, pensar na reconstrução da mama que havia perdido. Durante esse período de quase seis anos enfrentei uma imensa luta interior: Faço ou não a reconstrução? Só farei quando Deus achar que é a hora e também me indicar com quem fazer a reconstrução. Foi o que decidir.

Deus, fiel e justo, fez chegar à mim o conhecimento do Dr. Marcos, que me recebeu como amigo, o que agora somos e passaram à confiança que necessitava para enfrentar mais uma batalha.

Todas as consultas e as duas cirurgias as quais me submeti foram feitas por um plano de saúde e nem por isso o Dr. Marcos deixou de me dar o carinho do qual precisava.
Há um ano partimos para a primeira etapa. Foi colocado um expansor no local da mama direita e durante quatro semanas o Dr. Marcos foi "calibrando", com isso a pele se soltava e nova mama ia se formando.

A segunda etapa seria feita quando a pele da nova mama estivesse pronta para receber a nova aréola e o mamilo que seriam colocados. Esperamos mais ou menos uns quatros meses para finalizar a reconstrução da mama. Porém, nossos planos que não são os planos de Deus, nesse ínterim, ocorreu uma inflamação na mama esquerda que não queria sarar. Fiquei muito nervosa, mas sempre com fé e a certeza de que tudo daria certo, como aconteceu.

Após esta inflamação, foi retirado o expansor e colocado uma prótese de silicone que se adaptou muito bem em mim. Devo dizer que com isso também ganhei uma linda mama direita.

Hoje estou bastante feliz e grata a todos que com carinho, bondade, compreensão e competência me ajudaram a vencer o câncer, a depressão e a mutilação.
Dr. Marcos, como tantos outros inesquecíveis médicos fazem parte da minha história e também da minha vitória.”

 

RECONSTRUÇÃO DE MAMA – Aparecida – Blumenau/SC

“A gente nunca acha que vai ter uma doença grave, mas de repente estamos diante dela. É eu tive câncer de mama, mas ao saber do resultado, consegui encarar com tranqüilidade, eu queria a solução. E nem por um segundo me revoltei com o acontecido.

Minha preocupação era como contar para o João, meu marido, que estava longe e cuja avó havia morrido de câncer de mama. Mas pude contar com o a apoio da família dele, que entrou em contato com ele. Eu continuei com todas as minhas atividades, conseguindo deixar tudo organizado antes da cirurgia.

O mastologista achou melhor fazer a mastectomia radical com a reconstrução imediata, por ter uma mama pequena. No momento que ela falou em extrair a mama, eu confesso que me imaginei sem ela e não era nada legal. Mas quando ela falou da reconstrução e que continuaria a ter um volume me senti melhor. Fui então que conheci o Dr. Marcos Piva.

A cirurgia foi perfeita tendo corrido tudo bem, já o pós-operatório foi sofrido. Mas a vontade de ficar boa era muito grande, de maneira que rapidamente me recuperei, tendo uma cicatrização perfeita. A dedicação do Dr. Marcos foi muito importante na minha recuperação.

As etapas seguintes da reconstrução mamária, com a colocação da aréola e do mamilo tornaram a minha mama mais bonita que a outra e isto elevou ainda mais o meu astral.

E como diz Dr. Marcos, sou privilegiada, primeiro por ter sido detectado o problema muito no início, o que mostra a importância da prevenção. Segundo, pelo destino ter colocado no meu caminho este médico maravilhoso!”

 

RECONTRUÇÃO DE MAMA – Clarice – Itajaí/SC

“Não sou muito boa com as palavras; no entanto, sei exatamente o que passei com a minha primeira cirurgia que fiz nas mamas. Sofri muito ao ver o resultado; não gostava de me ver no espelho, cheguei a desenvolver bulimia. Muito triste!
Mas tudo isso acabou quando corrigi meu problema com o Dr. Marcos.

Agradeço a Deus por ter colocado o Dr. Marcos Piva no meu caminho, e a minha mãe, que me deu muita força e a fé em Jesus que é tudo na minha vida.”

 

RECONTRUÇÃO DE MAMA – Marinalva – Porto Belo/SC

“Quando você teve um câncer crescendo em você, a última coisa que você quer é um objeto estranho em seu corpo. Com muita paciência, o Dr. Marcos me convenceu a reconstruir minha mama com o uso de uma prótese expansora. O Dr. Marcos me possibilitou que eu recuperasse o que o câncer me tirou. Finalmente eu recuperei minha vida, minha auto-estima, mental e física. Agora é seguir em frente. Um abraço.”

 

RECONTRUÇÃO DE MAMA – Clarice – Joinville/SC

“Depois de analisar as opções para reconstruir a minha mama esquerda, eu tinha praticamente decidido contra a reconstrução da mama no mesmo tempo da mastectomia. No entanto, após consultar o Dr. Marcos Piva, entendi que esta opção poderia ter o benefício de evitar uma outra cirurgia no futuro, somente para corrigir a área operada.

Não tenho como expressar o quanto estou emocionada com os resultados! Sinto uma alegria interior muito grande, pois me sinto restaurada e rejuvenescida.”

 

 

 

 

 

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247