ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook

Lipoaspiração/Lipoescultura - Como é feita

Considerações Técnicas:

O objetivo destas observações sobre a lipoaspiração e a lipoescultura é apresentar de maneira clara e simplificada detalhes que seguramente estão lhe interessando no momento.

Tipo de Anestesia

A lipoescultura pode ser realizada com anestesia local, peridural ou geral, dependendo das regiões tratadas.  Atualmente, com a evolução da medicina, os riscos inerentes a anestesia são relativamente pequenos. Desde que o paciente se encontre em bom estado de saúde, pode se submeter com tranqüilidade ao procedimento.

Passos da cirurgia:

lipo_como_101. Infiltração de solução com adrenalina nas áreas a serem lipoaspiradas. Esta solução serve para diminuir o sangramento durante a cirurgia

02. Realização de lipoaspiração nas áreas determinadas, através de incisões bastante reduzidas, com cerca de ½ cm, utilizando cânulas de 2 à 5 mm de diâmetro, sempre dentro da tendência atual que são os diâmetros mais finos, pois não provocam menos ondulações no resultado final.

São utilizadas cânulas de maior diâmetro para as área mais profundas e cânulas de menor diâmetro para regiões mais superficiais.

lipo_como_2As incisões por onde entrarão as cânulas são feitas de várias formas. Por serem de extensão e, normalmente, localizadas em regiões pouco visíveis, não poupamos o número de incisões, se elas forem realmente necessárias para proporcionar um melhor contorno corporal.

lipo_como_3

 

A lipoaspiração deve ser realizada através de túneis cruzados, melhorando a retração da pele.

 

 

 

lipo_como_403. Se houver necessidade, parte da gordura recolhida é tratada para que possa ser aplicada como preenchimento em outras áreas do corpo, tais como glúteos, boca, rosto, região lateral das coxas, etc. O implante de gordura deve ser feito em vários funis de 2mm de diâmetro, com isto diminui a reabsorção da gordura implantada.

04. Após o término da cirurgia, é aplicado um curativo acolchoado, que promove a modelação final do corpo durante o período pós-operatório.

Regiões da face onde podem ser feitos implante de gordura.

No sulco nasogeniano a gordura tem pouca estabilidade com alto índice de reabsorção.

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247