ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook

Plástica da Face (Ritidoplastia) - Como é feita

O objetivo destas observações sobre a cirurgia plástica da face é apresentar, de maneira clara e simplificada, detalhes que seguramente estão lhe interessando no momento.

Considerações Técnicas:

ritido_3No processo de envelhecimento da pele, algumas pessoas que tem a pele mais fina evoluem para a formação de rugas finas, outras pessoas, geralmente com a pele mais espessa, evoluem com flacidez da pele e do músculo adjacente. Com o passar do tempo, ambas, as de pele mais espessa e de pele mais fina podem apresentar flacidez muscular e excesso de pele e rugas.

A medicina tem muitas opções de controle das rugas faciais como os cremes e principalmente com a toxina botulínica, e os preenchimentos, que vem obtendo a preferência de médicos e pacientes. Entretanto, uma manifestação do envelhecimento facial ainda não possui um resultado plenamente satisfatório com medidas clínicas que é a flacidez da pele e da musculatura do pescoço e da face. Embora os preenchimentos possam ser aplicados em casos mais leves, e também os peelings profundos encontrem utilização, para essa condição a cirurgia plástica de face continua sendo amplamente utilizada, e a que melhores resultados oferece.

 

Passos da cirurgia:

01. Incisões (cortes) por dentro do cabelo, na região de transição da pele da face e orelha (acompanhando o contorno anterior da orelha) e atrás da orelha, dependendo da área a ser tratada;

cabelo_1cabelo

 

 

 

 

 

 

 

02. Tratamento da região frontal (testa) com retirada parcial dos músculos causadores das rugas nesta região, quando necessário

03. Através destas incisões, realizamos o descolamento da pele da face e pescoço. Segue-se o tratamento da flacidez das estruturas musculares profundas do rosto, de modo a conferir maior naturalidade à face operada.

04. Realizada a tração (puxão) da pele descolada, com retirada do excedente.

rostorosto_3rosto_2

05. Realização de cirurgia plástica das pálpebras e de lipoaspiração da papada, de acordo com a necessidade.

pescoo_2

 

06. Realização de tratamento da flacidez da musculatura do pescoço, quando necessário.

 

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247