ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook

Plástica dos Braços (Braquioplastia)

As pessoas que passam por grandes emagrecimentos (como em pacientes submetidos a cirurgias redutoras do estômago), alternância de períodos de ganho e perda de peso (efeito sanfona), ou com o passar da idade, comumente apresentam flacidez na parte posterior do braço. Isto ocorre devido ao excesso de pele formado pelo estiramento da pele durante o período de sobrepeso ou da perda natural de elasticidade da pele devido à idade. Como a pele desta região é relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda de peso, causando o excesso de pele neste local.

Em pacientes com aumento da circunferência do braço devido exclusivamente ao acúmulo de gordura, que não apresentem flacidez de pele, a lipoaspiração pode atingir bons resultados. Já nos casos com flacidez de pele, a utilização da lipoaspiração tenderá a acentuar o problema, pois esta pele já não possui capacidade de retração.

A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido. Assim como no lifting crural, esta cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado pois as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno. A ocorrência de cicatrizes alargadas é relativamente comum e decorre do intenso movimento ocasionado pela contração dos músculos durante a execução das tarefas do dia-a-dia.

 

FICHA RESUMIDA

Nome técnico: Dermolipectomia de Braços, Dermolipectomia Braquial, Braquioplastia, Lifting de Braços ou Lifting Braquial.
Anestesia: local com sedação ou geral.
Duração da cirurgia: aproximadamente 2 horas.
Permanência na clínica ou hospital: 4 horas a 1 dia.
Cicatriz: face interna dos braços.
Pré-operatório: Exames de laboratórios + Exames radiológicos (Raio X de tórax) + Avaliação cardiológica se necessário + Eletrocardiograma + Arquivo fotográfico.
Pós-operatório: cinta por 2 meses.
Tempo de recuperação: 3 a 4 semanas.
Dica: Evitar expor a cicatriz ao sol por 3 meses.

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247