ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook Instagram

Tratamento de Complicações de Preenchedores Permanentes

Há muitos anos vem se popularizando no Brasil o uso de substâncias preenchedoras para aumento de várias regiões do corpo, tais como Silicone Líquido ou Industrial, Hidrogel e PMMA (Polimetilmetacrilato).


Diferentemente dos preenchimentos absorvíveis, estes preenchedores permanentes não são absorvidos pelo corpo.


O uso indiscriminado destes preenchedores vem causando muitas sequelas, cada vez mais divulgadas pela mídia.


A tendência é que estes casos se tornem cada vez mais frequentes, pois a maior parte das reações a estas substâncias ocorre tardiamente, ou seja, após vários anos da sua aplicação.


Diferente do que ocorre em casos de reações a próteses de silicone, que por apresentarem um invólucro com várias camadas de proteção  permitem a retirada de todo o produto, os preenchedores permanentes aderem firmemente aos tecidos musculares, cutâneas, nervosos, vasculares e ósseos. Isto torna a sua retirada total muito difícil devido as sequelas que pode gerar.


Um dos aspectos mais difíceis do tratamento destes casos é a tendência dos pacientes que se submeteram a tais tratamentos serem muito relutantes aos tratamentos cirúrgicos mais clássicos, motivo pelo qual muitas vezes os levou a se submeter a tais terapias que prometiam ser menos invasivas. Isto torna estes pacientes mais relutantes a se submeter ao tratamento necessário para estas complicações, devido as sequelas que podem ser geradas e ao alto grau de incerteza na sua eficácia.


Sendo assim, são casos que devem ser melhor avaliados em suas particularidades para a busca do melhor tratamento possível.

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247