ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook Instagram

Trocas de Próteses Mamárias

Até meados da década de 90 era muito comum a troca dos implantes mamários que completassem 10 anos de utilização, mesmo que estes não apresentassem nenhuma alteração.


Com o desenvolvimento de novos métodos de diagnóstico por imagem, através da mamografia digital, do ultrassom de alta resolução e da ressonância magnética tornou-se possível uma melhor monitorização dos implantes.


Isto, aliado a experiência acumulada com o acompanhamento clínico das pacientes e a melhor qualidade dos próprios implantes permite-nos dizer que é possível a paciente manter os implantes, em alguns casos, por períodos de até 15 anos ou mais, desde que ocorra um acompanhamento por parte do cirurgião plástico para a detecção de alguma alteração que torne necessária a troca das próteses.


Este acompanhamento se dá através de consulta médica, que deverá ser realizada a cada 1 ou 2 anos, de acordo com as condições que a prótese se apresenta, onde será realizada a palpacão mamária e serão solicitados exames de imagem, caso necessários.


Estas avaliações periódicas são necessárias para que se avalie o estado em que encontram os implantes e se permita o seu uso com segurança.

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247