ITAJAÍ
(47) 3045.3322
WhatsApp
(47)99602.6466
LiveZilla Live Chat Software
Facebook

Plástica da Face (Ritidoplastia)

ritidoA cirurgia plástica da face, ou Ritidoplastia, tornou-se um dos procedimentos mais populares da especialidade graças ao surgimento de técnicas novas e a grande melhora na qualidade dos resultados.

O objetivo desta cirurgia plástica de face é atenuar os efeitos do tempo, gravidade, exposição solar e stress do cotidiano sobre a face, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento. Estas alterações ocorrem de maneira lenta e progressiva, incluindo todos os componentes da estrutura facial. Com a idade, o crânio fica menor, parte da gordura é absorvida, os músculos ficam mais flácidos e a pele perde elasticidade. É como se o envelope ficasse maior do que o conteúdo. Conseqüentemente, vários sinais característicos como acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, queda das bochechas, acentuação do sulco entre o nariz e a boca e um excesso de pele embaixo do pescoço podem aparecer.

A ritidoplastia - cirurgia de rejuvenescimento facial - não se propõe a devolver anos de juventude ao indivíduo, mas possibilita ao paciente aceitar com naturalidade sua idade biológica, suavizando a transição da idade adulta a fase de mais maturidade. Assim, é possível, através dessa cirurgia remover a gordura excessiva, reposicionar a musculatura e retirar os excessos de pele da face e do pescoço.

O objetivo principal da ritidoplastia é, de forma harmoniosa, deixar a face naturalmente mais jovem, com aparência saudável e descansada.

 

FICHA RESUMIDA

Nome técnico: Lifting Cérvico Facial, Lifting de Face ou Ritidoplastia
Idade recomendada: a partir dos 40 anos
Anestesia: local com sedação ou geral
Duração da cirurgia: em média entre 2 e 5 horas
Permanência na clínica: 4 horas a 1 dia
Cicatriz: discreta, parcialmente escondida pelos cabelos
Pré-operatório: Exames de laboratórios + Exames radiológicos (Raio X) + Avaliação oftalmológica se necessário + Avaliação cardiológica se necessário + Eletrocardiograma + Arquivo fotográfico.
Pós-operatório: curativo protege a cicatriz durante um dia
Tempo de recuperação: 14 a 21 dias
Dica: pode ser associada a uma lipoapiração da papada (cirurgia para eliminar queixo duplo) ou ainda a uma blefaroplastia (cirurgia para correção das pálpebras)

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC
Diretor Técnico – Dr. Antonio Marcos Piva – CRM 14563 - RQE 7247